Após furto de fiação e sem prazo da prefeitura, crianças ficam sem aulas em Corumbá

Você está visualizando atualmente Após furto de fiação e sem prazo da prefeitura, crianças ficam sem aulas em Corumbá
Centro de Educação Infantil teve fiação furtada
  • Autor do post:
  • Post publicado:18 de março de 2022

Corumbá (MS)- Um verdadeiro descaso com mais de 200 alunos que há quase duas semanas, permanecem fora das salas de aula no CEMEI Professora Hélia da Costa Reis, localizada no bairro Nova Corumbá, parte alta da cidade.

Este é o posicionamento de pais dos alunos que dizem prejudicados com a falta das aulas e a morosidade do município em solucionar o problema.

 Os problemas se iniciaram no dia 10 de março, quando a escola foi alvo de ladrões que teriam furtado cerca de 60 metros da fiação elétrica, acarretando na paralisação das aulas.

Segundo informações dos pais que procuraram a reportagem do Folha MS, ao procurarem informações sobre o retorno das aulas, imprescindíveis para pais que precisam deixar os filhos na escola enquanto trabalham, a resposta é de que não há sequer, uma previsão para o retorno.

“Já passamos um longo tempo sem aulas devido a pandemia, e no retorno ocorre essa situação. O triste é que não se tem um posicionamento da secretaria de educação, um prazo, nada”, afirmou a mãe de uma das alunas afetadas com a paralisação.

Apesar de contar com um efetivo maior do que o da própria Polícia Militar, a Guarda Municipal que em tese, deveria ser a responsável por cuidar da segurança patrimonial do município, não foi capaz de impedir a ação criminosa.

Conforme apurado pela reportagem do Folha MS, depois do episódio um guarda vem sendo mantido para realizar a segurança do colégio que abriga ainda equipamentos administrativos e material de uso permanente, no período noturno.

A reportagem esteve no local e verificou que professores estariam trabalhando de forma remota, no entanto, funcionários administrativos permanecem em expediente, mesmo sem nenhuma condição de trabalho.

Sem energia elétrica, não há ar-condicionado, nem ventiladores e sequer água, já que o abastecimento que era realizado por uma bomba não está funcionando devido a falta de energia.

Questionada sobre a situação, a prefeitura de Corumbá por meio da assessoria de comunicação, confirmou o furto ocorrido no local e disse que o estabelecimento de ensino deverá permanecer fechado para receber alunos até que o reparo seja feito, mas afirmou que não há um prazo para a instalação elétrica seja refeita.

O município informa ainda que a Guarda Civil Municipal irá abrir um processo administrativo para apurar os motivos do servidor designado não ter impedido a ação criminosa.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular