Tempo instável: semana terá sol, chuvas irregulares e máximas de 33°C no Estado

Você está visualizando atualmente Tempo instável: semana terá sol, chuvas irregulares e máximas de 33°C no Estado
  • Autor do post:
  • Post publicado:14 de março de 2022

O tempo seguirá instável em Mato Grosso do Sul. Algumas regiões terão sol com variação de nebulosidade, enquanto outras terão chuvas irregulares.

Entre segunda-feira (14) a quinta-feira (17) a previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima indica que a disponibilidade de umidade, associada ao deslocamento de cavados vai aumentar a probabilidade de chuvas de intensidade moderada a localmente fortes, podendo ocorrer tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.

Durante a semana os maiores acumulados de chuva, segundo o Cemtec, são previstos para as regiões centro-norte, leste e nordeste do Estado que pontualmente podem atingir valores acima de 30 mm em 24h.

Para o restante do Estado, a tendência é de sol com variação de nebulosidade. O aquecimento diurno pode provocar pancadas de chuva bem isoladas.

A tendência é de elevação das temperaturas ao longo da semana. O Cemtec estima temperaturas variando entre 21°C a 29°C para a região leste, 18°C e 32°C para a região sudoeste, 22°C e 33°C para a região pantaneira e na Capital entre 19°C a 30°C.

Nesta segunda-feira, a Capital terá sol com aumento de nuvens pela manhã e são esperadas pancadas de chuva à tarde e à noite. As temperaturas podem variar entre 22°C a 29°C, segundo a Climatempo.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular