Bombeiros combatem grande foco de incêndio que avança sobre o Pantanal de Corumbá

Você está visualizando atualmente Bombeiros combatem grande foco de incêndio que avança sobre o Pantanal de Corumbá
Equipes trabalham para conter avanço das chamas sobre ponte de acesso às propriedades / Foto: Divulgação 3ª GB
  • Autor do post:
  • Post publicado:9 de março de 2022

Corumbá (MS)- Militares do Corpo de Bombeiros de Corumbá trabalham desde a tarde desta terça-feira, 08 de março, no combate a um incêndio florestal que atinge uma área localizada entre a comunidade do Passo do Lontra e o Buraco das Piranhas, no Pantanal de Corumbá.

De acordo com informações, o trabalho se concentra no confinamento das chamas para evitar que o fogo atinja a ponte que fornece acesso às fazendas da região.

fogo pantanal2
Incêndio de grande proporção ocorre desde a tarde desta terça-feira na região

Brigadistas rurais das propriedades também se juntaram aos militares que atuam com apoio de maquinário e caminhão pipa para combater o incêndio.

Publicidade

99

Segundo informações fornecidas pelo Tenente Hélio à reportagem do Folha MS, ainda não é possível dimensionar a proporção do incêndio, e os consequentes danos ao meio ambiente, bem como identificar se as causas são naturais ou por alguma intervenção humana.

As equipes permanecem no local realizando o combate e extinção das chamas. Ainda conforme informações, não está descartada a possibilidade de acionamento do reforço aéreo caso haja um avanço das chamas na região.

incendio
Equipes tentam evitar avanço do fogo sobre ponte que dá acesso à região