Campo Grande amplia oferta de cirurgias eletivas ortopédicas e gerais

Você está visualizando atualmente Campo Grande amplia oferta de cirurgias eletivas ortopédicas e gerais
  • Autor do post:
  • Post publicado:1 de março de 2022

Até 240 cirurgias eletivas ortopédicas e gerais devem ser ofertadas por mês para pacientes que aguardam na fila do SUS em Campo Grande, através da parceria entre a Prefeitura de Campo Grande e o Hospital Adventista do Pênfigo.  Os procedimentos eletivos são os de média complexidade, que não possuem caráter de urgência

Estão previstas 80 cirurgias do aparelho digestivo, órgãos anexos e parede abdominal, entre apendicectomia, hernioplástia diversas e laparotomia exploradora e outros 160 procedimentos de Trauma Ortopédico Eletivo (TOE). As cirurgias já começaram a ser realizadas na última semana.

Para o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, a ampliação na oferta de procedimentos é extremamente importante, pois garante ao paciente o acesso ao atendimento de forma mais célere, considerando ainda que os atendimentos eletivos foram diretamente impactados por conta da pandemia de Covid-19.

Publicidade

99

“Dar mais celeridade as cirurgias eletivas são fundamentais para garantir que o paciente tenha risco menor de complicações severas e, eventualmente, tenha que parar em um CTI. Por isso é fundamental atender esse paciente com maior brevidade dentro da sua necessidade”, comenta.

Além da realização das cirurgias, o Município mantém convênio com o Hospital Adventista do Pênfigo para a disponibilização de leitos de terapia intensiva e de enfermaria para pacientes acometidos com síndromes respiratórios agudas graves, as Srags, entre outros serviços.