Deputado solicita à Votorantim recuperação de igreja em área da fábrica de Corumbá

Você está visualizando atualmente Deputado solicita à Votorantim recuperação de igreja em área da fábrica de Corumbá
Foto: Divulgação
  • Autor do post:
  • Post publicado:15 de fevereiro de 2022

Apresentado pelo Deputado Evander Vendramini (Progressistas), a indicação que será encaminhada pelo poder Legislativo do Mato Grosso do Sul à filia da empresa Votorantim Cimentos Brasil, em Corumbá, solicitando esforços para a recuperação e revitalização da Igreja Santo Antônio localizada dentro da área residencial da fábrica.

De acordo com o parlamentar, o pedido tem por justificativa, a atual situação de abandono que se encontra o referido bem ocasionado, diversos transtornos à comunidade local.

A população relata que é constante a presença de usuário de drogas que se aproveitam da situação de abandono para utilizar a área para consumo de entorpecentes.  Além do mais, é uma área residencial da própria fábrica, de responsabilidade da Votorantim.

Vendramini destaca ainda que a grande quantidade de mato tem potencial para gerar riscos à saúde da população, servindo como depósito de lixo, fonte de criadouros para o mosquito transmissor da dengue entre outros animais peçonhentos.

“Portanto, rogo a autoridade acima mencionada para que, o mais rápido possível, realize a recuperação e revitalização da Igreja Santo Antônio localizada dentro da área residencial da fábrica”, destacou o parlamentar.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular