Deputado propõe serviço de coleta itinerante para doação de sangue em MS

Você está visualizando atualmente Deputado propõe serviço de coleta itinerante para doação de sangue em MS
  • Autor do post:
  • Post publicado:10 de fevereiro de 2022

Campo Grande (MS)- A coleta itinerante para doação de sangue em Mato Grosso do Sul, foi a proposição feita na sessão legislativa desta quinta-feira, 10 de fevereiro, pelo Deputado Estadual Evander Vendramini (Progressistas).

De acordo com o requerimento encaminhado ao governador Reinaldo Azambuja e ao secretário de estado e saúde Geraldo Resende, a implementação do serviço se daria por meio da utilização de veículos automotores utilitários adaptados, contendo os equipamentos necessários e profissionais capacitados para efetuar a coleta.

Em sua justificativa, o parlamentar reforçou que a proposição tem por objetivo contribuir para aumentar a oferta de sangue, órgãos, tecidos e medula óssea de forma a atender a demanda da saúde pública do Estado de MS.

evander
Deputado afirma que medida potencializaria a doação de sangue em cidades que não contam com hemonúcleo

“É comum nos deparamos com notícias expondo o baixo estoque de sangue. Nesse sentido, é sabido que em diversos municípios do Estado de Mato Grosso do Sul, não há um hemonúcleo estruturado e quando sim, possuem certas deficiências estruturais que dificultam o funcionamento adequado e satisfatório. Com a implementação do serviço itinerante de coleta de sangue, teríamos um alcance maior de doadores não somente de sangue como também na realização do cadastramento de doadores de medula óssea, tecido e órgãos”, destacou Evander.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular