Rose Modesto confirma pré-candidatura ao governo de Mato Grosso do Sul

Você está visualizando atualmente Rose Modesto confirma pré-candidatura ao governo de Mato Grosso do Sul
  • Autor do post:
  • Post publicado:7 de fevereiro de 2022

A deputada federal Rose Modesto (PSDB) anunciou na manhã desta segunda-feira (7), em Campo Grande, que é pré-candidata ao governo do Mato Grosso do Sul. O evento ocorreu na Sala Pantanal, do Hotel Deville, e foi transmitido, ao vivo, em todas as redes oficiais da parlamentar.

“É uma missão, que assumo com o compromisso de aumentar o sarrafo da ética, a confiança no Mato Grosso do Sul e a esperança num futuro com mais oportunidades e justiça social”, afirmou.

Até o momento, Rose é a única mulher assumiu a pré-candidatura ao governo do Estado nas eleições de outubro. Desde a criação de Mato Grosso do Sul, há 44 anos, o cargo  tem sido exclusivamente de homens.

A parlamentar não confirmou qual será o partido escolhido para a disputa, mas afirmou que vem avançando nas conversas com o União Brasil. A mudança só deve ocorrer em março, quando a janela partidária abre a possibilidade para escolha de nova legenda.

A deputada federal e agora pré-candidata ao governo do Estado explicou que a decisão é fruto de um amadurecimento democrático e que as “portas estão abertas” para quem quiser somar. Em sua fala, ela também lembrou e agradeceu os colegas de partido e afirmou que sai do PSDB pela porta da frente.

Perguntada sobre qual a marca que deseja deixar, ela foi enfática ao dizer que quer ser lembrada como “uma mulher que sabe cuidar, que vai trabalhar por um governo sério, humanizado, que vai dialogar com todos, priorizando as discussões técnicas e as políticas públicas que sejam importantes para todos, principalmente os mais vulneráveis“.

Autora do projeto de lei que propõe o endurecimento da pena para crimes de feminicídio que tramita no Congresso, Rose também falou sobre o tema e lembrou que o Mato Grosso do Sul é o quinto estado com mais casos no país. Ela afirmou que esse é um problema de homens e mulheres de bem e que vai trabalhar por um governo focado no combate a todos os tipos de violência.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular