Marinho marca na estreia, e Flamengo vence em noite de Paulo Sousa.

Você está visualizando atualmente Marinho marca na estreia, e Flamengo vence em noite de Paulo Sousa.
  • Autor do post:
  • Post publicado:3 de fevereiro de 2022

Em jogo que marcou a estreia do técnico Paulo Sousa, o Flamengo venceu ontem (2) o Boavista por 3 a 0, pelo Carioca, com gols de Marinho, o outro estreante da noite, Pedro e Gabigol.

O Rubro-Negro não teve dificuldades no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e construiu com tranquilidade a sua vitória, ainda que o português tenha iniciado a partida com muitos jovens e tenha deixado muitos titulares no banco.

Na próxima rodada, o Fla encara o rival Fluminense no domingo (6), às 16h, no Nilton Santos. No sábado, o Alviverde recebe o Volta Redonda, 16h, em Bacaxá.

Quem foi bem: Vitinho comanda o Fla

Capitão do time em Volta Redonda, Vitinho foi o grande condutor da equipe em campo. Pelo lado esquerdo, ele articulou boas jogadas, fez dribles em fila e foi decisivo na roubada de bola que resultou no gol que abriu o placar. No gol de Pedro, uma rolada com açúcar para o companheiro ampliar. No gol de Gabriel, novo cruzamento na medida para um companheiro ampliar.

Brilhou! Marinho apresenta cartão de visitas

Recém-contratado pelo Fla, Marinho mal chegou e já foi a campo. O camisa 31 participou ativamente do jogo, incomodou a zaga adversária e deixou a sua marca. Apesar do evidente desentrosamento, o atacante mostrou que pode ser uma arma importante para Paulo Sousa.

Mister ativo

O primeiro encontro de Paulo Sousa com a torcida deu pistas de como o trinador se comporta no campo. Ao longo da partida, o comandante gesticulou muito e cobrou mudanças no posicionamento, especialmente de João Gomes. Os auxiliares Victor Sánchez e Manuel Cordeiro também participaram muito.

Flamengo: time vence com facilidade

O Flamengo nem precisou imprimir toda sua intensidade para bater o rival, embora a equipe de Paulo Sousa tenha dado sinais de que a movimentação intensa e a troca de posições serão uma tônica em 2022. Diante de um rival frágil, o Rubro-negro aproveitou para ganhar ritmo e se adequar ao esquema do português, que promoveu muitas trocas de peças e de posicionamentos.

Boavista: sem assustar o Fla

O Boavista veio disposto a levar ao menos um pontinho para casa, mas não foi páreo para o Flamengo em momento algum. Pressionado em seu campo de defesa, o time teve muita dificuldade para sair jogando e não conseguiu articular uma boa jogada sequer. No único lance de perigo, Bull cobrou falta com perigo.

Cronologia

Aos 20 do primeiro tempo, Vitinho roubou a bola de Wellington Silva e rolou para Marinho, que bateu firme para abrir o placar. Aos 15 do segundo tempo, Vitinho rolou e Pedro ampliou. Aos 37, Vitinho cruzou e Gabigol escorou.

Aos 15 minutos do primeiro tempo, Vitinho, que foi capitão nesta noite, deu lindo drible por debaixo das pernas de Ralph, levando a torcida rubro-negra à loucura.

Bola murcha

Aos 28 minutos da etapa inicial, o juiz Maurício Machado Coelho Junior interrompeu o jogo por um breve instante. O motivo? A bola estava murcha. A troca foi rapidamente efetuada e o jogo seguiu.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO x BOAVISTA

Data: 2/2/2022 Local: Estádio Raulino Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Hora: 19h15 (de Brasília) Árbitro: Maurício Machado Coelho Junior

Assistentes: Gustavo Mota Correia e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis

Gols: Marinho, aos 20 minutos do primeiro tempo, Pedro, aos 15 minutos do segundo tempo; Gabigol, aos 37 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Bull, Ralph, Matheus Alessandro (BOA); Gustavo Henrique, Cleiton, Gabigol (FLA)

Cartões vermelhos:

Flamengo: Hugo, Matheuzinho, Gustavo Henrique (David Luiz), Noga, Cleiton e Renê (Everton Ribeiro); João Gomes (Willian Arão); Thiago Maia e Vitinho; Marinho (Gabigol) e Pedro (Rodinei).

Técnico: Paulo Sousa

Boavista: Fernando; Wellington Silva, Diogo Rangel, Kadu Fernandes e Bull (Miguel); Ralph, Marquinho (Ryan Guilherme), Biel (Berê), Matheus Alessandro e Marquinhos (Wandinho); Di María (Caíque).

Técnico: Leandrão.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular