Serviço de busca por dinheiro esquecido em bancos será reativado

Você está visualizando atualmente Serviço de busca por dinheiro esquecido em bancos será reativado
  • Autor do post:
  • Post publicado:29 de janeiro de 2022

O novo serviço do Banco Central do Brasil, que permite localizar dinheiro a receber em contas bancárias esquecidas, será restabelecido no dia 14 de fevereiro.  A novidade foi lançada no início da semana, mas a grande quantidade de acesso acabou derrubando o site do Banco Central.  

“O lançamento do Sistema Valores a Receber (SVR) gerou demanda de acessos muito acima da esperada, o que provocou instabilidade em sua página e também nos sites do BC, do Registrato e Minha Vida Financeira. Para estabilizar esses sites, o BC suspendeu temporariamente o acesso ao SVR”, informou o Banco Central

Como Funciona

Para fazer a consulta é preciso acessar o site do Registrato, ou do Banco Central do Brasil, na internet; e, se há algum valor para ser recebido, há duas formas de resgatar: diretamente no PIX, caso a instituição tenha aderido ao sistema Registrato; ou por meio de transferência ou pagamento, com dados informados no sistema, pela pessoa que vai receber.

No Brasil, o Banco Central estima que pessoas físicas e jurídicas têm um total de R$ 8 bilhões a serem recebidos. Nesse primeiro momento, são quase R$ 4 bilhões a serem devolvidos, por alguns motivos como: contas correntes ou poupanças encerradas que ficaram com saldo disponível, tarifas cobradas indevidamente, cotas de capital e sobras de cooperativas de crédito e valores não procurados, referentes a grupos de consórcios finalizados.

Quando o SVR estiver funcionando você pode acessar o sistema clicando aqui.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular