95% das internações por covid-19 na Capital são pessoas não vacinadas

Você está visualizando atualmente 95% das internações por covid-19 na Capital são pessoas não vacinadas
  • Autor do post:
  • Post publicado:25 de janeiro de 2022

Campo Grande (MS)- O crescimento exponencial de internações de pacientes vitimas da Covid-19 em Campo Grande, atinge principalmente, pessoas que não completaram o ciclo vacinal.

As informações foram confirmadas nesta terça-feira, 25 de janeiro, secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, que explicou que a maior parte dos pacientes que , atualmente ocupam leitos em UTI destinados ao tratamento da Covid-19, ou não se imunizaram ou não completaram o ciclo vacinal com as doses recomendadas pelo Ministério da Saúde.

Com esse crescente, a secretaria já busca aumentar o número de leitos disponíveis.

“Ampliamos 20 leitos clínicos e 20 leitos de UTI no Hospital Adventista do Pênfigo, outros 10 leitos na Santa Casa. Também vamos conversar com o Governo do Estado para ampliar o número de leitos no Hospital Regional”, explicou José Mauro.

secretario municipal

Dados disponibilizados pela Sesau (Secretária Municipal de Saúde) apontam uma ocupação de 98% dos leitos de UTIs global, ou seja, para todos os pacientes. Neste caso, dos 184 leitos disponíveis, 180 estão ocupados não somente por pacientes de síndrome respiratória.

Em relação aos leitos disponíveis para tratamento de Covid-19, são 41 disponíveis em Campo Grande com 40 ocupados, ou seja, cerca de 97% de ocupação, os dados são referentes a levantamento realizado no último domingo (23).

Com informações jornal Midiamax

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular