Coxim (MS)- Um idoso de 75 anos, foi preso pela Polícia Militar Ambiental, após ser flagrado matando um cachorro a facadas e depois atirar o corpo do animal no Rio Taquari.
O caso ocorreu em Coxim, e de acordo com informações, além de maus-tratos o homem irá responder por porte ilegal de arma de fogo, já que com ele, os policiais ainda encontraram um garrucha calibre 22, várias munições de calibres 36, 38 e 22, além da faca usada no crime e dois facões.
Os policiais foram acionados e informados sobre o ocorrido, e que o autor estaria sendo contido por dois homens, donos do animal morto.
No local, os militares questionaram o idoso que confessou ter matado o cachorro a facadas e jogado o corpo do animal no rio, no entanto, não teria apresentado motivos para o crime.
As testemunhas, entre eles um homem de 44 anos, que se apresentou como dono do animal, contou que abordou o autor em um veículo Gol, onde os policiais ao realizarem uma vistoria encontraram as armas e munições.
O idoso foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e praticar maus-tratos a animais. Pelo último crime ele também foi multado em R$ 3 mil. As armas e munições foram apreendidas e o caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Coxim.