Sem comida e acorrentado, cachorro morre e outro é resgatado pela Polícia Civil de Corumbá

Você está visualizando atualmente Sem comida e acorrentado, cachorro morre e outro é resgatado pela Polícia Civil de Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:2 de março de 2023

Corumbá (MS)- Policiais Civis de Corumbá, resgataram nesta quinta-feira, 02 de fevereiro, um cachorro que foi deixado preso a corrente, em uma casa abandonada no bairro Cristo Redentor.

De acordo com as informações, populares realizaram a denuncia sobre o abandono e maus-tratos aos animais que estavam bastante debilitados e um deles, já estaria morto dentro de uma caixa de papelão.

No local os policiais constataram a veracidade da denuncia e resgataram um dos animais que estava preso a uma corrente, sem água e sem alimentação visivelmente debilitado.

O outro animal que já foi encontrado morto amarrado a corrente, já havia sido retirado do local pelos vizinhos do imóvel.

Segundo apurado pelos policiais, testemunhas informaram que os antigos moradores teriam saído da casa há dois meses e desde então, ninguém foi visto indo até a residência para tratar dos cachorros.

Diante dos fatos, os policiais realizaram o resgate com apoio da ONG GAPA que conduziu o animal para avaliação clínica veterinária e assim que possível, o encaminhará para adoção responsável.

Disque Denúncia

A Polícia Civil destaca que a população conta com o disque denúncia da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá pelo WhatsApp (67) 3234-7115.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular