Corumbá recebe novo lote de vacinas contra Covid-19 pediátrica

Você está visualizando atualmente Corumbá recebe novo lote de vacinas contra Covid-19 pediátrica
  • Autor do post:
  • Post publicado:18 de janeiro de 2022

Corumbá irá receber mais 720 doses da vacina pediátrica contra Covid-19. A imunização ocorrerá nesta quarta, dia 19, na escola Municipal Barão do Rio Branco, das 8h às 17hs, por ordem decrescente de idade. Para crianças de 11 a 8 anos; e de 7 a 5 anos do grupo de risco, que possuem comorbidades, como hipertensão, diabetes, asma e imunossuprimidos.

Para receber o imunizante não é necessário apresentar solicitação médica, basta levar o documento de identificação da criança, dos pais ou responsáveis, e caso tenha o cartão do SUS, as crianças com comorbidades deverão comprovar com laudo médico.

Uma equipe estará no Conjunto Habitacional Flamboyant, na R. Fernandes Calabria – Guatós, para vacinar as crianças, e os adultos que não receberam a segunda dose da Janssen.

Até o momento 585 crianças, de 10 a 11 anos, já foram vacinadas.

A Secretaria de Saúde reforça que é importante que os pais realizarem o cadastro no site da Prefeitura, para a uma melhor organização logística e para que seja gerado o cartão digital. O cadastro é feito pelo link http://sisms.corumba.ms.gov.br/coronavirus/

A vacinação dos ADULTOS segue no Centro de Saúde da Ladeira, no Sábado das 7h30 às 18hs e no Domingo das 7h30 às 12hs.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular