Corumbá inicia vacinação de crianças com 11 e 10 anos neste final de semana

Você está visualizando atualmente Corumbá inicia vacinação de crianças com 11 e 10 anos neste final de semana
  • Autor do post:
  • Post publicado:14 de janeiro de 2022

A Vacinação das crianças entre 5 a 11 anos contra a Covid-19 começará neste sábado, por ordem decrescente de idade. Iniciando com crianças de 11 e 10 anos, e também de crianças de 9 a 5 anos do grupo de risco, que possuem comorbidades, como hipertensão, diabetes, asma e imunossuprimidos.

“Como vamos receber 630 doses, a vacinação deste grupo será por ordem decrescente de idade. Mas até o final do mês vamos receber todas as doses necessárias. A vacinação será feita com todo cuidado e acolhimento que as crianças precisam. Seguindo a nota técnica a vacinação dos adultos será em outro local, no Centro de Saúde da Ladeira”, disse o Secretário de Saúde Rogério Leite.

Para receber o imunizante não é necessário apresentar solicitação médica, basta levar o documento de identificação da criança, dos pais ou responsáveis, e caso tenha o cartão do SUS, as crianças com comorbidades deverão comprovar com laudo médico.

A Secretaria de Saúde reforça que é importante que os pais realizarem o cadastro no site da Prefeitura, para a uma melhor organização logística e para que seja gerado o cartão digital. O cadastro é feito pelo link http://sisms.corumba.ms.gov.br/coronavirus/

Neste sábado, dia 15, a vacinação das CRIANÇAS será das 8h às 17h e no domingo, dia 16, das 8h às 12h.

Confira os pontos:

  • Escola João Leite de Barros
    R. Cabral, 761 – Centro, Corumbá – MS,
  • UBSF Kadwéus
    R. Ciríaco de Tolêdo – Nova Corumbá
  • UBSF Padre Ernesto Sassida
    R. Dom Aquino, 2544 – Dom Bosco

A vacinação dos ADULTOS será no Centro de Saúde da Ladeira, no Sábado das 7h30 às 18hs e no Domingo das 7h30 às 12hs.

A vacina da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos tem uma formulação diferente e uma dose menor que a dos adultos e adolescentes, com apenas 10 microgramas (0,2 ml) do imunizante. Seu uso foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em 16 de dezembro. A tampa do frasco da vacina é da cor laranja, para facilitar a identificação pelas equipes de vacinação e também pelos pais, mães e cuidadores que levarão as crianças para serem vacinadas.

A vacina já está em uso em crianças de 5 a 11 anos em mais 30 países, e mais de 10 milhões de doses foram aplicadas somente nos Estados Unidos e Canadá.

As sociedades brasileiras de Imunizações (SBIm), Pediatria (SBP), Infectologia (SBI) e Associação Médica Brasileira são favoráveis à vacinação em crianças.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular