Corumbá registra mais uma morte por covid-19 e Santa Casa tem 80% dos leitos CTI ocupados

You are currently viewing Corumbá registra mais uma morte por covid-19 e Santa Casa tem 80% dos leitos CTI ocupados
  • Post author:

Corumbá (MS)- A atualização do boletim Epidemiológico emitido pela secretaria municipal de saúde de Corumbá, traz a informação de mais um óbito na cidade em decorrência da Covid-19.

PUBLICIDADE

De acordo com o documento, a vítima é uma mulher de 41 anos, que teve o caso notificado em 31 de dezembro de 2021 e o óbito foi confirmado no último dia 06 de janeiro.

Ainda segundo as informações da secretaria municipal, a mulher tinha como comorbidade, epilepsia.

PUBLICIDADE

Com mais este caso, sobe para 482, o número de óbitos ocorridos na cidade em virtude da pandemia do novo Coronavírus.

Taxa de Ocupação

Com a taxa de contaminação em alta no município que desde o final de 2021, aboliu quase que praticamente todas as medidas restritivas que estavam em vigor, o numero de casos tem crescido e a Santa Casa de Corumbá, voltou a registrar números só vistos no auge da pandemia.

O boletim epidemiológico, mostra que neste domingo, 09 de janeiro, 80% dos leitos do CTI covid, destinados ao tratamento de casos graves da doença estão ocupados e somente dois, estão livres.

PUBLICIDADE

Somente nas ultimas 24 horas, quatro pacientes graves deram entrada na unidade. Dos oito pacientes, seis fazem uso de ventilação mecânica, devido a complicações decorrentes da covid-19.

Outros dois pacientes se encontram internados em leitos clínicos destinados a casos com evolução moderada.

taxa ocupacao

Influenza

Desde a última semana, a Secretaria Municipal de Saúde, passou a registrar no boletim epidemiológico, os dados referentes a contaminações pelo vírus da influenza. A cidade vem observando um surto de pacientes com sintomas de síndromes respiratórias e já levou à morte, quatro pessoas.

Um óbito foi registrado no final de 2021 e outros três, na primeira semana de 2022.

PUBLICIDADE
gif grillinkl