Em novo alerta, Inmet coloca 17 cidades sob risco de tempestade

You are currently viewing Em novo alerta, Inmet coloca 17 cidades sob risco de tempestade

Na manhã desta quarta-feira (29), o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocou 17 cidades de Mato Grosso do Sul sob risco de tempestade com ventania. O alerta é válido até o meio dia de hoje, caso não seja renovado por um novo período.

PUBLICIDADE

Ontem (28), o alerta era válido para oito cidades e terminou às 23h55. Neste novo aviso, o acumulado de chuva pode chegar aos 60 milímetros por hora com grande risco de corte de energia, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos, já que os ventos chegam aos 100 km/h.

As cidades em perigo são: Água Clara, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Chapadão do Sul, Inocência, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Três Lagoas.

PUBLICIDADE

O Inmet orienta que, em caso de rajadas de vento, a população não se abrigue debaixo de árvores, já que além de queda há risco de descargas elétricas. Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e o quadro geral de energia.

PUBLICIDADE
gif grillinkl