Jovem de 21 anos é a 1ª vítima fatal da H3N2 em MS

You are currently viewing Jovem de 21 anos é a 1ª vítima fatal da H3N2 em MS
  • Post author:

Campo Grande (MS)- Um jovem de apenas 21 anos de idade, é o primeiro caso confirmado de morte em decorrência da contaminação pela variante do vírus da influenza, A H3N2 no estado de Mato Grosso do Sul.

PUBLICIDADE

A vítima estava internada no Hospital Regional e o óbito foi confirmado no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), nesta terça-feira, 28 de dezembro.

Conforme nota divulgada pela SES, o jovem deu entrada no CRS Nova Bahia no dia 20 de dezembro e veio a óbito no dia 21 de dezembro. O paciente não apresentava histórico de comorbidades.

PUBLICIDADE

Ao todo, já foram identificados 44 casos no estado. Todos eles foram notificados em dezembro, sendo os únicos confirmados no estado ao longo deste ano.

Não há, por enquanto, resultado do sequenciamento genômico dessas amostras para identificar se a linhagem é a mesma já confirmada em surtos recentes registrados nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

Vacina e prevenção

A vacinação contra Influenza segue disponível em Mato Grosso do Sul, nos municípios que ainda possuem doses em estoque. Todas as pessoas acima dos seis meses de idade podem receber o imunizante.

PUBLICIDADE

As medidas de prevenção são as mesmas das recomendadas ao coronavírus: uso de máscaras, distanciamento interpessoal, ventilação de ambientes e vacinação.

Corumbá

Um surto do vírus da gripe também vem preocupando a população de Corumbá que nos últimos dias enfrentam dificuldades para receber atendimento médico nas unidades de pronto atendimento da cidade.

Segundo informações apuradas pela reportagem do Folha MS, na manhã desta terça-feira, a morte de uma idosa de 73 anos, pode ser o segundo no estado provocado pela variante H3N2 no Estado.

As informações não constam ainda no boletim epidemiológico do estado, mas foi confirmada pela reportagem junto a profissionais médicos que trabalham na Santa Casa.

PUBLICIDADE
gif grillinkl