Incêndio atinge prédio histórico em Aquidauana

Você está visualizando atualmente Incêndio atinge prédio histórico em Aquidauana
  • Autor do post:
  • Post publicado:25 de dezembro de 2021

Um incêndio de grandes proporções atingiu a antiga Escola Modelo de Aquidauana, instalada em um prédio edificado no ano de 1930.

As chamas provocaram a destruição parcial do local. O incêndio ocorreu na noite desta sexta-feira, 24 de dezembro. Apesar das proporções do incêndio, ninguém ficou ferido.

Localizado na região central da cidade, por volta das 19h40, as chamas atingiram o bloco onde são realizadas aulas de capoeira. No local também ficava o almoxarifado da prefeitura. Segundo informações do jornal O Pantaneiro, foram necessárias quatro horas de trabalho para o Corpo de Bombeiros conseguir controlar as chamas. O telhado, forro, portas e janelas ficaram comprometidos.

O prédio considerado patrimônio histórico cultural, foi construído em 1930, e além do almoxarifado da prefeitura, o prédio abriga diversos projetos e até uma faculdade EAD (Educação a Distância). No local também teve início o projeto “Adote um Atleta”. Na época, o apresentador da Globo, Luciano Huck, esteve na cidade para conhecer o projeto.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular