Mais de 20 mil pessoas deixaram de tomar a Segunda dose da Janssen em Corumbá

You are currently viewing Mais de 20 mil pessoas deixaram de tomar a Segunda dose da Janssen em Corumbá
Vacina da Janssen chegou ao estado há uma semana
  • Post author:

Corumbá (MS)- Apenas 6.052 doses das 26.400 recebidas pela secretaria municipal de saúde de Corumbá referente ao imunizante da Janssen, para aplicação das doses de reforço, foram utilizadas até o momento.

PUBLICIDADE

O número de pessoas que procuraram um dos pontos de vacinação para completar o ciclo vacinal, representa apenas 22,92% do público alvo. Mais de 20 mil pessoas deixaram de procurar os postos para se imunizar.

Os dados foram repassados pela secretaria municipal de saúde, que alerta para os números preocupantes diante de um possível novo surto da doença com a chegada da nova variante Ômicron.

PUBLICIDADE

Segundo o secretário Municipal de Saúde, Dr. Rogério Leite, a população precisa se conscientizar de que, somente o ciclo completo da imunização, assegura maior tranquilidade na luta contra a doença.

“A procura está muita baixa, precisamos continuar com os cuidados necessários de biossegurança, lembrando que o cidadão também possui sua responsabilidade civil, individual e coletiva. A adesão em massa da segunda dose e do reforço é fundamental para mantermos o convívio social, o lazer, e a liberdade para realizar nossas atividades em segurança”, disse.

Em novembro foram registrados 172 novos casos de Covid-19, e em dezembro 237, dados que revela um aumento gradativo de novos casos.

PUBLICIDADE

A Secretaria de Saúde orienta que quem apresentar sintomas deve procurar o Núcleo de Apoio à Saúde, que estará aberto no dia 24 e 31, das 7h às 13h para realizar a teste rápido de antígeno, na R: América ao lado da Prontoclin.

O Centro de Saúde da Ladeira estará aberto nos dias  25, 31 de dezembro e em 1º e 2 de Janeiro das 9h às 12h aplicando as vacinas contra Covid-19.

Com informações Ascom PMC

PUBLICIDADE
gif grillinkl