Casos graves de Covid voltam a crescer em Corumbá e CTI já registra 70% ocupação

You are currently viewing Casos graves de Covid voltam a crescer em Corumbá e CTI já registra 70% ocupação
  • Post author:

Corumbá (MS)- Sem registrar mortes em decorrência da Covid-19 desde o dia 30 de novembro, a população de Corumbá vive uma falsa sensação de tranquilidade que vem resultando em um relaxamento das medidas de biossegurança, tanto por parte dos munícipes, como por parte do poder público que relaxou as restrições para conter o avanço da doença.

PUBLICIDADE

O surgimento de uma nova variante que vem se espalhando em velocidade assustadora até por países onde a população alcançou índices antes considerados satisfatórios de imunização, ainda não chegou na região, mas o aumento de casos graves da doença acende um forte alerta para que os cuidados não sejam esquecidos e Corumbá não volte a se tornar o epicentro da doença no estado.

Atualização do Boletim epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal de Saúde, reforça a necessidade de cuidados com uma onda de infecções que certamente não terminou.

PUBLICIDADE

Segundo os dados, a cidade mantém o total de 50 leitos destinados exclusivamente para o tratamento da doença. 10 fazem parte do setor denominado CTI Covid onde são internados somente os casos graves da doença e que nesta quarta-feira, voltou a registrar índice de ocupação na casa dos 70%.

cti covid
Sete, dos 10 leitos de CTI estão ocupados em Corumbá

Conforme o informativo, sete pacientes com exames positivos para Covid-19, estão sendo mantidos sob respiração mecânica em decorrência de complicações pela doença.

Outros três pacientes, também testados positivos para Covid-19, estão internados no setor da enfermaria da Covid, dois deles foram internados nas últimas 24 horas.

PUBLICIDADE

Baixa procura pela vacinação

A notícia do aumento de casos graves em Corumbá, corrobora com a informação divulgada pela secretaria estadual de saúde SES, divulgada nesta quarta-feira, sobre a baixa procura pelas doses de reforço ao imunizante da Janssen em todo o Estado.

No último dia 8, o Estado recebeu 200.200 doses do Ministério da Saúde, mas até a manhã desta terça-feira (21), 72.843 tinham sido aplicadas nos 79 municípios, ou seja, apenas 35,41% do total enviado.

vacinometro corumba 1
Em Corumbá pouco mais de 30% procuraram as unidades para dose de reforço

Segundo levantamento da Secretaria de Estado de Saúde (SES), nos treze municípios da região fronteira, foram aplicadas 99.997 doses, como parte do estudo de imunização em massa, até o dia 7 de dezembro último. Para a aplicação de reforço, foram enviadas 100.030 unidades, porém até a manhã de terça-feira (21) somente 27.010 pessoas procuraram a segunda dose.

Confira a íntegra do boletim epidemiológico AQUI

PUBLICIDADE
gif grillinkl