Marinha resgata gestante com dores abdominais na região do Paiaguás

Você está visualizando atualmente Marinha resgata gestante com dores abdominais na região do Paiaguás
  • Autor do post:
  • Post publicado:16 de dezembro de 2021

Corumbá (MS)- Após solicitação feita pela central de operações do 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros e Corumbá, militares da Marinha do Brasil realizaram na tarde desta quinta-feira, 16 de dezembro, o resgate de uma jovem gestante na região do Paiaguás.

De acordo com informações, a vítima de 23 anos, se queixava de sangramento e dores abdominais.

Uma aeronave do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste (EsqdHU61), Organização Militar subordinada ao Com6ºDN, se deslocou até a Fazenda do Zé Viana, distante cerca de 170 quilômetros da área urbana de Corumbá.

Um médico do Hospital Naval acompanhou a vítima e prestou os primeiros atendimentos durante o deslocamento.

Na chegada ao heliponto do 6º Distrito Naval, a jovem foi transportada em uma viatura do Corpo de Bombeiros para atendimento médico na maternidade de Corumbá.

A Marinha do Brasil esclarece que o resgate de vítimas, feito por meio de Evacuação Aero Médica (EVAM), empregando helicópteros do Com6ºDN, é uma ação de cooperação com o Corpo de Bombeiros e sua realização ocorre eventualmente em locais onde o acesso é difícil ou inviável via terrestre e em caso de comprovada emergência. O voo depende, ainda, de diversos fatores, como condições meteorológicas, período diurno, distância, entre outros

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular