Diprove realiza devolução de veículos recuperados em território boliviano

Você está visualizando atualmente Diprove realiza devolução de veículos recuperados em território boliviano
  • Autor do post:
  • Post publicado:15 de dezembro de 2021

Corumbá (MS)- Dois veículos produtos de roubo e furto ocorridos na cidade de Corumbá, foram recuperados e devolvidos aos seus respectivos proprietários na manhã desta quarta-feira, 15 de dezembro, pela policia boliviana.

O ato de restituição dos bens, foi realizado na fronteira entre os dois países e contou com a presença de policiais da  Direção de Investigação e Prevenção ao Roubo de Veículos (Diprove), responsáveis pelas investigações e ações que resultaram na recuperação dos automóveis no país vizinho, policiais militares do 6º BPM de Corumbá e as vítimas.

De acordo com informações, foram restituídos um Ford Ka branco, subtraído da vítima de 36 anos, enquanto trabalhava como motorista de aplicativo. O homem foi rendido por três criminosos armados e posteriormente, amarrado em uma árvore na região da estrada da Bocaína.

diprove2 1
Ford Ka foi roubado de motorista durante uma falsa corrida

O outro automóvel foi um Discovery SDV6, que foi furtado durante a madrugada do dia 09 de dezembro, na residência da vítima, um senhor de 63 anos.

Na última semana o Presidente da Câmara de Diprove, Luís Eduardo Suárez López Suárez, anunciou que seria reforçada a segurança na região de fronteira com a instalação de postos de bloqueios, em especial nas estradas conhecidas como cabriteiras, utilizadas por criminosos para tentar furar a fiscalização das autoridades brasileiras e bolivianas, adentrando o território boliviano em posse de veículos roubados.

Após o ato de entrega dos veículos, juntamente, com seus proprietários no local, a guarnição da Polícia Militar se dirigiu a Delegacia de Polícia para adoção das providências pertinentes ao caso e baixa dos veículos cadastrados e entrega a seus respectivos donos.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular