PMA de Corumbá prende homem por ameaça e manter animal silvestre em cativeiro

No momento, você está visualizando PMA de Corumbá prende homem por ameaça e manter animal silvestre em cativeiro
  • Autor do post:
  • Post publicado:10 de dezembro de 2021

Corumbá (MS)- Um homem de 55 anos, foi preso e autuado pela Polícia Militar Ambiental de Corumbá por manter um animal silvestre em cativeiro sem a devida autorização ambiental.

De acordo com o registro policial, o fato foi denunciado por uma servidora pública da Fundação do Meio Ambiente que teria flagrado crianças brincando com o animal, um macaco-prego, em frente de uma residência localizada no bairro Aeroporto.

Ainda segundo as informações, ao informar que o animal deveria ser recolhido por se tratar de um crime ambiental, a servidora passou a receber ameaças de um homem que se identificou como proprietário do animal.

Além do indivíduo, uma mulher não identificada também teria ameaçado a servidora, dizendo que “aqui a gente resolve as coisas do nosso jeito, várias pessoas já morreram”.

A PMA foi acionada e no local, apreendeu o animal e conduziu o infrator à delegacia de Polícia Civil onde o caso foi registrado. Ele responderá por crime ambiental e se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

Além disso, contra o criminoso, que afirmou que havia pego o primata ainda filhote e o levado para casa, a equipe da PMA confeccionou um auto de infração e arbitrou multa administrativa no valor de R$ 500,00. O animal será encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande.

macaco pma PMA
Animal será encaminhado para o Centro de Recuperação de Animais Silvestres em Campo Grande