Bonito (MS)- Uma guarnição da Polícia Militar de Bonito, encontrou três crianças com idade de 1, 4 e 10 anos, sozinhas em uma casa cheia de lixo e restos de comida, na madrugada desta segunda-feira, 06 de dezembro.
O flagrante de abandono, resultou na prisão da apreensão da mãe das crianças, uma mulher de 25 anos, que foi levada à delegacia, prestou depoimento e foi liberada.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais foram acionados para averiguar uma denúncia de abandono de incapaz. Ao chegarem no local, encontraram as crianças sozinhas dentro da casa que tinha um mau cheiro muito forte.
No interior da residência havia muito lixo, latas de cerveja e bitucas de cigarro além de panelas com restos de comida estragada sobre os móveis. Conforme as informações, não havia indício de que as crianças tivessem se alimentado recentemente.
Vizinhos relataram ainda que por vezes, as crianças fogem da casa e para pedir comida na vizinhança e sofrem com constantes agressões por parte da mãe, com quem convivem no imóvel.
Na casa, em razão das péssimas condições de higiene, havia baratas e ratos. No momento da abordagem, os três dormiam em um dos cômodos da residência.
O Conselho Tutelar foi acionado para atender a ocorrência. As crianças ficaram sob os cuidados de uma tia. Enquanto a polícia registrava o caso, outra equipe foi acionada para atendimento de briga de casal e constatou que a mãe das crianças era a solicitante. Ela havia sido agredida pelo namorado e apresentava sangramento no nariz. A mulher foi levada à delegacia para prestar esclarecimento e na sequência foi liberada. O caso segue sob investigação.