Foragido da Interpol há mais de 10 anos, colombiano é preso a caminho de Corumbá

Você está visualizando atualmente Foragido da Interpol há mais de 10 anos, colombiano é preso a caminho de Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:29 de novembro de 2021

Corumbá (MS)- Um homem de nacionalidade Colombiana, foi preso na tarde deste domingo, 28 de novembro, durante abordagem a um ônibus que seguia de Campo Grande com destino a Corumbá.

Segundo informações, o autor de 47 anos, integrava a lista vermelha de procurados da Interpol há pelo menos 10 anos.

Contra ele havia um mandado de prisão e extradição expedido pelo Supremo Tribunal Federal. Ele é procurado na Espanha pelo crime de tráfico internacional de drogas. O veículo em que estava foi abordado na BR-262 Altura de Miranda.

A localização e prisão do estrangeiro foi realizada graças à atuação conjunta dos policiais federais e policiais rodoviários federais. A ação foi coordenada pelo CCPI/PF/RJ (Centro de Cooperação Policial Internacional) e contou com apoio dos policiais colombianos e bolivianos em exercício no Centro, além da Delegacia de Polícia Federal de Corumbá, do Núcleo de Cooperação Policial Internacional em São Paulo, do serviço reservado da PMESP e do Escritório Central da Interpol no Brasil e Espanha.

O mandado de prisão preventiva para fins de extradição, expedido pelo Supremo Tribunal Federal, foi devidamente cumprido e, após as formalidades de praxe, o extraditando será encaminhado ao sistema prisional em Campo Grande até a extradição definitiva para a Espanha.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular