Último fim de semana de novembro deve ser de chuvas em algumas regiões do MS

Você está visualizando atualmente Último fim de semana de novembro deve ser de chuvas em algumas regiões do MS
  • Autor do post:
  • Post publicado:26 de novembro de 2021

A previsão do tempo para este fim de semana, o último do mês de novembro, é de chuvas com intensidade de moderada a forte, especialmente nas regiões sudoeste, centro-norte e leste, onde estão previstos os maiores acumulados de chuvas.

Conforme o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (CEMTEC), ainda nesta sexta-feira (26), a previsão é de tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento de 40km/h e 80km/h, nessas três regiões, devido o avanço de uma frente fria oceânica, aliada ao calor e ao transporte de umidade em baixos níveis e a passagem de cavados (áreas alongadas de baixa pressão). O mapa abaixo mostra a previsão para algumas cidades para esta sexta.

previsao

No sábado (27), o tempo segue instável no Estado podendo ocorrer pancadas de chuvas e tempestades isoladas, exceto na região sudoeste, onde a previsão é de tempo firme, com variação de nebulosidade e pancadas de chuvas bem isoladas.

Já no domingo (28), pode haver variação de nebulosidade com pancadas de chuvas e tempestades isoladas nas regiões centro-norte e leste. Entre o final do dia e inicio da noite de domingo há previsão de chuvas e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento (50 – 90 Km/h) e eventual queda de granizo nas regiões sudoeste, sul da região pantaneira e porção centro-sul da região centro-norte com o avanço de cavados, aliado ao transporte de umidade.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular