Conselheiras tutelares são homenageadas pela Câmara Municipal de Corumbá

Você está visualizando atualmente Conselheiras tutelares são homenageadas pela Câmara Municipal de Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:23 de novembro de 2021

A Câmara Municipal de Vereadores prestou ontem, segunda-feira (22), uma homenagem às sete mulheres integrantes do Conselho Tutelar de Corumbá pelos relevantes serviços prestados na cidade, e também em comemoração ao Dia Nacional do Conselheiro Tutelar, celebrado em 18 de novembro.

A iniciativa partiu da vereadora Raquel Bryk e foi aprovada por unanimidade pelos demais pares da Casa de Leis. Durante a sessão desta segunda-feira foram homenageadas as conselheiras Gislene Serra dos Santos, Aline Ramona de Andrade Silva, Nataly de Arruda Costa, Amanda Inês de Carvalho Costa, Laize De Freitas Araújo, Gylize de Carvalho Ojeda e Nelly Silmara Rivas da Costa. Todas receberão a comenda na sessão do dia 22 de novembro.

Em nome da homenageadas, Gislene Serra dos Santos agradeceu aos vereadores, em especial à vereadora Raquel pela iniciativa e reconhecimento. Lembrou que o Conselho Tutelar possui atribuição de assessorar o Poder Executivo na elaboração de proposta orçamentária para planos e programas de atendimento dos direitos de crianças e adolescentes, e que é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.

“Recentemente comemoramos o Dia Nacional do Conselheiro Tutelar, e que orgulho temos em ser Conselheiras Tutelares. Colecionamos histórias, muitas vezes com finais felizes, outras nem tanto”, destacou, lembrando que “a dedicação integral, o trabalho árduo e a plena satisfação em proteger vidas, fazem parte do nosso dia a dia”.

Afirmou que “mais do que ocupar um cargo público, ser um Conselheiro Tutelar exige carinho e sensibilidade no cumprimento da difícil missão de zelar pelos direitos das crianças e adolescentes. Apesar de todos os percalços, lutamos e conseguimos garantir direitos e isso, sem dúvida, é uma grande responsabilidade e temos orgulho em saber que fazemos a diferença na vida de nossas crianças e adolescentes corumbaenses que, algumas vezes, infelizmente, apresentam seus direitos violados, mas encerrar o dia sabendo que conseguimos retirar uma criança de uma situação de abuso sexual, exploração, negligência ou maus-tratos, nos faz nos sentirmos úteis, com a certeza de que todo o esforço vale a pena”, completou.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular