Bolivianos encerram greve geral após nove dias de paralisação

Você está visualizando atualmente Bolivianos encerram greve geral após nove dias de paralisação
  • Autor do post:
  • Post publicado:17 de novembro de 2021

Corumbá (MS)- Foi reaberta na noite desta terça-feira, 16 de novembro, a fronteira entre Brasil e Bolívia. O acesso de veículos estava fechado há nove dias, após acionamento de uma greve geral em todo país.

Os manifestantes pediam a revogação da lei 1.386, instaurada pelo atual governo, que permitia ao governo, iniciar processo de investigação sobre o patrimônio de qualquer cidadão sem uma autorização judicial.

De acordo com a imprensa local, o resultado das manifestações foi considerado consideradas satisfatório pelos representantes dos comitês cívicos por todo o país.

No entanto, existe um alerta para que o governo mantenha a palavra e revogue ainda outros pontos da legislação considerados pelos bolivianos como sendo abusivos, como que seja necessário a dois terços do Senado em votação para aprovações de leis, caso contrário uma nova greve pode retornar.

Em Puerto Quijarro, cidade que faz fronteira com Corumbá, os manifestantes levantaram as barreiras colocadas na linha internacional e que impedia a passagem de veículos.

O bloqueio afetou o trafego de veículo de cargas entre os dois países causando diversos transtornos a motoristas que ficaram presos em uma grande fila que se formou ao longo da rodovia que liga os dois países.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular