A partir desta quarta-feira, dia 17 de novembro, Corumbá iniciará a aplicação da dose de reforço para pessoas com mais de 55 anos, que tomaram a segunda dose da Astrazeneca, Pfizer ou Coronavac há mais de 4 meses.
A vacinação será gradativa, como explica o secretário de Saúde, Rogério Leite. “Vamos dar prosseguimento a aplicação da dose de reforço por faixa etária, iniciando com pessoas de 55 anos ou mais, temos cerca de 1.500 cadastrados desta faixa etária. E, conforme a disponibilidade do imunizante vamos descendo as idades”.
O reforço para quem recebeu o imunizante da Janssen deverá ser liberado nos próximos dias. Quem recebeu 1 dose da vacina JANSSEN, até então considerada dose única (DU), passará a receber a segunda dose (D2) do mesmo imunizante a ser distribuído pelo Ministério da Saúde, com 08 semanas de aprazamento entre as aplicações. Após completados 04 (quatro) meses da aplicação da segunda dose (D2), deverá ser administrada a dose de reforço, preferencialmente, da plataforma de RNA mensageiro (Pfizer/Wyeth).
✅ Acompanhe as notícias do Folha MS também no Instagram 📷
Ao total Corumbá possui 35.874 pessoas com mais de 18 anos que tomaram a segunda dose até 16/07 e que devem receber o reforço. Para receber o reforço é necessário levar o cartão do SUS, documento de identificação pessoal, e cartão de vacinação.
Confira os pontos de vacinação
-Centro de Saúde da Ladeira
Das 7h às 16h
-Drive Thru (somente para carros ou motos)
Das 8h às 16h
-Unidades Básicas de Saúde da Família que estão abertas no período matutino das 8h às 11h.
Padre Ernesto Sassida
Nova Corumbá
Bonifácio Tiaen
Popular Velha
Luis Fragelli
Gastão de Oliveira
Walter Victório
Rosimeire Ajala (Beira Rio)
Pedro Paulo 2
Humberto Pereira
Ranulfo Vasconcelos
Unidades Básicas de Saúde da Família que estão abertas no período noturno
Lúcia Maria das 17h às 21h
Breno de Medeiros das 18h às 22h
A programação é válida até o dia 19 de Novembro, sexta-feira.