Mato Grosso do Sul está em alerta para temporais com ventos de até 100 km/h

Você está visualizando atualmente Mato Grosso do Sul está em alerta para temporais com ventos de até 100 km/h
  • Autor do post:
  • Post publicado:10 de novembro de 2021

Mato Grosso do Sul está no radar de alerta para chuvas intensas e ventos fortes emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) nesta quarta-feira (10). 

O aviso válido até amanhã (11) às 11h é de chuva com acumulados de 50 a 100 mm/dia, ventos intensos que podem atingir entre 60-100 km/h, e queda de granizo. 

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil disparou SMS para os números cadastrados no 40199 com aviso de risco de queda de árvores e descargas elétricas e pedindo que a população evite áreas alagadas. 

Outras orientações são, não se abrigar debaixo de árvores e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, pois há risco de queda e descargas elétricas. Outra dica é desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia.

Alertas Defesa Civil

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Mato Grosso do Sul conta com um serviço de SMS que dispara alertas diversos para o cidadão cadastrado. 

O serviço oferecido gratuitamente é uma ferramenta importante pois os alertas vêm com orientações. Para aderir ao sistema, o cidadão deve enviar mensagem de texto para o número 40199 com o CEP da residência. 

A partir do cadastramento, o telefone e o endereço são automaticamente incluídos na lista de envio dos alertas sempre que houver risco de desastres naturais na região indicada. 

Vale ressaltar que a ferramenta não se trata de previsão do tempo, mas de alertas que serão enviados sempre que houver situação que requeira atenção especial ou medidas preventivas.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular