Prefeito de Campo Grande anuncia o congelamento da cobrança do IPTU para 2022

You are currently viewing Prefeito de Campo Grande anuncia o congelamento da cobrança do IPTU para 2022
  • Post author:

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), anunciou, na manhã desta terça-feira (9), que o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) não terá reajuste em 2022. Decreto determinando alta de 10,05% chegou a ser publicado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) na semana passada.

Conforme a publicação, o município havia adotado apenas a correção pela inflação oficial no período medida pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que ficou em 10,05%. A postura adotada pela administração estava na mesma linha do previsto para outras capitais do país, que era seguir o IPCA (Índice Nacional de Preços do Consumidor Amplo).

PUBLICIDADE

Porém, diante do cenário de crise econômica instalada no país e disparada de preços que pressiona o custo de vida do campo-grandense, Marquinhos informou que irá enviar a proposta para aprovação dos vereadores. “As justificativas estão embaladas no nosso escritório, modificando uma lei para que os munícipes tanto para IPTU e a taxa de lixo não sejam impactados em nenhum percentual”, disse.

Apesar de a medida impactar diretamente os cofres municipais, Marquinhos fala em alta na arrecadação. “Acreditamos que teremos a maior arrecadação do IPTU, inclusive maior que se aplicassem os 10%”, avaliou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE