Corumbá (MS)- Um homem de 22 anos, foi preso nesta quinta-feira (4), ao tentar efetuar o pagamento de uma compra em um estabelecimento comercial localizado no bairro Padre Ernesto Sassida, com uma cédula de dinheiro falsificada.
A proprietária desconfiou da procedência da nota e acionou a Polícia Militar. A guarnição da Força Tática esteve no local e ao questionar o suspeito sobre a procedência do dinheiro, o mesmo confessou que teria comprado pela internet, o total de 10 cédulas falsificadas, e que já teria repassado as outras nove cédulas.
Diante dos fatos, o autor foi detido e encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal de Corumbá onde o caso foi registrado.
É o segundo caso em menos de um mês, de indivíduos que acabam presos por serem flagrados na tentativa de repassar no comercio local, cédulas de dinheiro falsificadas.
No dia 18 de outubro, um casal foi preso quando tentavam pagar a conta de consumo em uma casa noturna da cidade com cédulas falsificadas. Na ocasião, a Polícia Militar foi acionada e na bolsa da mulher encontrou o valor de R$ 2.000 reais em notas falsas.