Dia de Finados tem grande movimentação nos cemitérios de Corumbá e Ladário

You are currently viewing Dia de Finados tem grande movimentação nos cemitérios de Corumbá e Ladário
Cemitério Santa Cruz tem grande movimentação nesta terça-feira
  • Post author:

Corumbá (MS)- Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira )2) de novembro, data em que se comemora o dia de Finados, os cemitérios Santa Cruz , Nelson Chamma em Corumbá e o Cemitério Municipal de Ladário, recebem uma grande quantidade de pessoas.

PUBLICIDADE

Após um ano com diversas restrições devido a pandemia do Novo Coronavírus, o avanço da vacinação e a queda acentuada de casos de Covid-19, possibilitaram o retorno das famílias que aproveitam o feriado para visitar o túmulo de entes queridos.

Em Corumbá está prevista a celebração de três missas ao longo do dia / Fotos: Weber Reis

Apesar do cenário mais favorável do que em 2020 quando, a pandemia impôs medidas mais severas de contenção a proliferação do vírus, este ano quem comparecer aos cemitérios da região também precisam cumprir medidas de biossegurança, recomendadas pelas autoridades sanitárias como o uso de máscaras.

Em Corumbá os cemitérios deverão permanecer abertos até as 19 horas e na programação está prevista a celebração de três missas ao longo do dia.

PUBLICIDADE
Cemitério Nelson Chamma

A movimentação na parte da manhã foi grande e a expectativa é de que haja também uma boa presença de pessoas no período da tarde.

PUBLICIDADE

Para garantir a segurança da população, em Ladário houve a interrupção do fluxo de veículos na frente do Cemitério.

Trânsito foi interrompido na frente do cemitério em Ladário

A data é uma oportunidade de renda extra para comerciantes e ambulantes que se concentram no entorno dos cemitérios e trabalham com a venda de flores, velas e artigos religiosos.

Dia é marcado pela lembrança de familiares e entes queridos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Deixe um comentário