Policial fica ferido e seis acabam presos em ocorrência no Padre Ernesto Sassida

Você está visualizando atualmente Policial fica ferido e seis acabam presos em ocorrência no Padre Ernesto Sassida
  • Autor do post:
  • Post publicado:1 de novembro de 2021

Corumbá (MS)- Seis pessoas acabaram detidas na madrugada deste domingo (31), durante atendimento de uma ocorrência no bairro Padre Ernesto Sassida em Corumbá.

A guarnição da Rádio Patrulha foi acionada para atender uma ocorrência de perturbação da tranquilidade e no local, foram informados pelo comunicante de 27 anos, relatou que sua vizinha, uma mulher de 51 anos, estaria fazendo uso de equipamento sonoro causando transtornos em horário já avançado.

Segundo o homem, o mesmo já teria inclusive registrado boletim de ocorrência contra mulher e que por diversas vezes teria tentado contato para entrarem em um entendimento, porém, não foi possível.

Foi constatado pelos militares o volume excessivo de som no local, e diante dos fatos, foi feito contato com a autora na tentativa de solucionar o impasse no local onde haviam aproximadamente 20 pessoas.

A guarnição, no entanto, foi recebida com hostilidade pelos presentes no local que passaram a desacatar os militares com xingamentos e palavras de baixo calão. Apesar das tentativas de verbalização, os presentes se recusaram a acatar as ordens policial e continuaram com o som alto, além de fazer ameaças aos policiais.

Diante do flagrante, a proprietária do imóvel recebeu voz de prisão e ao tentar realizar a condução da mesma para delegacia, a mesma ofereceu resistência e os demais presentes no local passaram a agredir fisicamente os policiais que acionaram reforço.

Mesmo com a chegada de outras guarnições os indivíduos mantiveram a postura agressiva e atiraram pedras, pedaços de madeiras, garrafas e copos de vidro contra os militares que reagiram de forma proporcional para cessar as agressões e fazer o devido encaminhamento dos autores para Delegacia.

Segundo registro policial, aproveitando o momento de grande tumulto, uma mulher de 27 anos, teria atentado contra a vida de um dos policiais, avançando sobre o militar pelas costas em posse de um pedaço de vidro e golpeou seu pescoço com o nítido objetivo de lhe causar a morte.

Apesar do ferimento, o policial passa bem e sofreu um corte superficial no lado direito. Diante dos fatos todos os agressores foram identificados e também encaminhados ao plantão da 1ª DP de Corumbá onde o caso foi registrado como injuria, ameaça, resistência, desobediência, tentativa de homicídio, desacato e perturbação do trabalho.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular