Senadora sul-mato-grossense será aposta do MDB para concorrer a presidência do Brasil

Você está visualizando atualmente Senadora sul-mato-grossense será aposta do MDB para concorrer a presidência do Brasil
  • Autor do post:
  • Post publicado:30 de outubro de 2021

O MDB vai lançar a pré-candidatura da senadora Simone Tebet, MS, à Presidência da República. O partido já bateu o martelo em torno do nome dela e agora prepara a parlamentar para o lançamento, previsto para a primeira quinzena do mês de Novembro, mas ainda sem uma data oficial.

O partido quer oferecer uma terceira via ao eleitorado nas eleições de 2022 em oposição a Jair Bolsonaro, que tentará a reeleição, e Luiz Inácio Lula da Silva, visto como principal opção do PT.

Na avaliação da legenda, este é o momento oportuno para o lançamento de “terceiras vias” de diferentes partidos para que a população conheça.

Mais tarde, nos meses de Março ou Abril de 2022, aquele candidato que tiver mais chances receberá o apoio dos demais para se contrapor à polarização.

O que se quer é garantir que o candidato da terceira via vá para o segundo turno. Simone Tebet está decidida a apoiar a terceira via nas eleições, seja quem for o escolhido.

Por enquanto, a senadora não se posiciona oficialmente sobre o assunto. A expectativa é de que ela só venha a se manifestar no lançamento oficial.

Há quem defenda a oficialização de Simone logo após o feriado de Finados, mas, por enquanto, ainda não há consenso dentro do partido sobre a data mais oportuna.

Simone Tebet se destacou na CPI da Pandemia com posicionamento crítico em relação ao governo federal. Além disso, foi a primeira mulher a disputar a presidência do Senado neste ano. Ela obteve 21 votos, perdendo para Rodrigo Pacheco (DEM-MG), que recebeu 57.

Simone Tebet –

Simone é filha de Ramez Tebet, que faleceu em 2006, ainda no exercício do mandato de senador pelo MDB. Ela foi deputada estadual, prefeita de Três Lagoas, vice-governadora, e conquistou mandato no Senado nas eleições de 2014.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular