Corumbá (MS)- A Prefeitura de Corumbá ignorou o fato de servidores comissionados da atual gestão ter sido alvo de Operação Mercês, deflagrada pela Polícia Federal sob a suspeita da formação de uma organização criminosa que teria atuado em prol da atual administração, para angariamento de votos a partir do uso da máquina pública nas eleições de 2020.
Em nota, o município se resumiu a dizer que não recebeu nenhum comunicado formal sobre os objetivos da operação, que colocou integrantes do primeiro escalão da prefeitura e ainda vereadores da base de governo na Câmara Municipal, no centro das acusações.
A nota destaca ainda que o poder executivo municipal está à disposição das autoridades para qualquer esclarecimento.
Confira a nota na íntegra
Sobre a ação realizada nesta terça-feira, dia 19, pela Polícia Federal, a Prefeitura de Corumbá esclarece que, até o final desta manhã, não recebeu nenhum comunicado formal sobre os objetivos da referida operação. Ainda assim, o Executivo municipal está à disposição das autoridades para qualquer esclarecimento que seja necessário. O prefeito Marcelo Iunes – que não é alvo da ação e cumpre agenda institucional em Campo Grande – reitera seu compromisso com a transparência, o respeito ao erário público e à população corumbaense.