Corumbá (MS)- Dois criminosos foram presos pela guarnição da Força Tática do 6º BPM, acusados de terem participado de um assalto a uma mulher de 46 anos, que trabalhava como motorista de aplicativo na madrugada desta segunda-feira (18), na parte alta de Corumbá.
Conforme registro policial, a motorista disse que pegou os passageiros, dois homens e uma mulher, na Avenida General Rondon e seguiu em direção ao bairro Guatós, na parte alta da cidade.
Ao chegarem na região do bairro Popular Nova, um dos passageiros que estava no banco traseiro, deu uma gravata no pescoço da vítima e anunciou o assalto.
A mulher foi obrigada a ir para o banco de trás enquanto um dos criminosos assumiu a direção. Ela ainda foi obrigada a permanecer com a cabeça abaixada durante todo assalto, sob ameaça de morte.
Aos policiais a vítima contou que ficou aproximadamente três horas como refém dos criminosos que em um determinado momento, ainda teriam pego um quarto indivíduo e em seguida, deixaram a mulher em um local a qual não soube identificar.
Após mais um período em poder dos criminosos, a mulher foi levada para uma região de mata e teve as mãos amarradas e a boca amordaçada com uma toalha de rosto.
Os bandidos fugiram com o carro. A vítima conseguiu se soltar após um tempo e pedir ajuda a pessoas que passavam pelo local e solicitou ajuda da Polícia Militar.
A mulher entrou em contato com a empresa responsável pelo rastreamento do veículo que informou a possível localização do mesmo.
Ao verificarem, os policiais tiveram êxito em localizar o carro abandonado, e testemunhas contaram que os indivíduos haviam deixado o mesmo a pouco tempo.
Foi realizado rondas nas proximidades, e a guarnição visualizou dois indivíduos que ao perceberem a presença da viatura empreenderam fuga. Eles foram alcançados e ainda investiram contra os policiais, sendo necessário o uso de força moderada para detê-los.
Questionados a respeito do fato, a princípio negara o envolvimento do crime, mas após revista pessoal, foi localizado com um dos indivíduos alguns pertences da vítima e acabaram por confessar a participação no crime.
Os criminosos contaram não conhecer a mulher que estava com eles e que a deixaram nas proximidades do bairro Cervejaria, e que ela teria ficado com a maior parte dos pertences da vítima.
Já em relação ao outro indivíduo envolvido no assalto, contaram que ao abandonarem o veículo, o mesmo segui em direção a rua Do Pedro II. Foi feita rondas nas proximidades, mas o autor não foi localizado.
Diante dos fatos, os autores de 22 e 23 nos, receberam voz de prisão e foram encaminhados ao plantão da 1ª DP de Corumbá onde o caso foi registrado.