Vídeo mostra turistas momentos após embarcação naufragar no Rio Paraguai

Você está visualizando atualmente Vídeo mostra turistas momentos após embarcação naufragar no Rio Paraguai
  • Autor do post:
  • Post publicado:15 de outubro de 2021

Imagens que circulam em grupos de mensagem e perfis do facebook, mostram o registro momentos depois da embarcação que transportava 21 pessoas, naufragar nas águas do Rio Paraguai, na região do Tagiloma, no Pantanal de Corumbá.

O vídeo mostra algumas pessoas que se abrigaram no casco do barco e outras se agarravam a lateral da embarcação naufragada à espera de socorro.

O Corpo de Bombeiros também divulgou imagens do trabalho das equipes que se instalaram na região para dar início às buscas.

O que se sabe até agora

De acordo com informações oficiais divulgadas pela Marinha do Brasil e Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, o barco-hotel (Carcará), retornava para Corumbá quando foi subitamente surpreendido por rajadas de vento que alcançaram até 45 quilômetros por hora.

A embarcação emborcou junto com toda tripulação e turistas. Alguns conseguiram nadar até uma das margens do rio enquanto outras se seguravam nas laterais do barco naufragado e outras sobre o casco da mesma à espera de socorro.

Ainda conforme informou por meio de nota, a Marinha do Brasil confirmou que 14 pessoas foram resgatadas com vida, um corpo foi localizado submerso e outras seis pessoas seguem desaparecidas.

Os turistas, segundo informou o Corpo de Bombeiros, seriam da cidade de Rio Verde em Goiás.

Corumbá sofreu com a forte tempestade que atingiu a cidade na tarde desta sexta-feira (15). A chuva e rajadas de ventos derrubaram árvores, destelhou casas e causou a interrupção da energia elétrica em diversos bairros além da queda nos serviços de telefonia e internet.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular