Conta de energia elétrica atrasada poderá ser paga em até 24 vezes em MS

Você está visualizando atualmente Conta de energia elétrica atrasada poderá ser paga em até 24 vezes em MS
  • Autor do post:
  • Post publicado:2 de outubro de 2021

Muitas famílias sul-mato-grossenses tiveram dificuldades de manter as contas de consumo de água e energia elétrica em dia, principalmente diante da pandemia do novo coronavírus que afetou milhares de pessoas. Pensando nisso, a concessionária de energia elétrica de Mato Grosso do Sul Energisa ampliou de 12 para 24 vezes o parcelamento para pagamento de contas em atraso.

A medida, segundo a empresa, é uma flexibilização para que os clientes tenham oportunidade de colocar as contas de luz em dia.

A campanha é válida para todos os clientes do Estado. Ou seja, poderão parcelar seus débitos todos os clientes residenciais, rurais, comerciais e industriais. Após o consumidor entrar em contato, a concessionária vai analisar cada situação e repassar a melhor forma de pagamento.

O diretor-presidente da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul – Agepan, Carlos Alberto de Assis, afirma que é necessário que todos os usuários saibam e conheçam os benefícios disponíveis, principalmente quando se trata de eletricidade.

“É necessário que ações como essas ajudem a população a se reerguer, principalmente na pandemia. A Agepan em parceria com a Energisa está aqui para dar todo suporte que o consumidor precisar, divulgando os benefícios e as facilidades disponíveis para todos”, afirma.

Como negociar sem sair de casa?

WhatsApp – Os clientes podem optar por um dos canais digitais disponíveis de sua preferência sem precisar sair de casa. Para negociar pelo WhatsApp (67) 9.9980-0698 com a GISA, assistente virtual disponível 24 horas é só escrever a palavra Parcelamento e dar início à conversa.

Site – Se preferir, o consumidor pode acessar o site, realizar o cadastro e selecionar a opção ‘Negociar Dívida’.

App – No aplicativo Energisa On, (disponível no Google Play ou App Store do celular) o consumidor acessa o ícone Parcelamento.

Outros benefícios

A empresa também oferece benefícios para públicos específicos. A Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), por exemplo, concede descontos na conta de luz para famílias declaradas de baixa renda e inscritas no Cadastro Único do Governo Federal, Indígenas ou Quilombolas, dependendo da faixa de consumo.

A Agepan, em parceria com a concessionária Energisa, esclarece como funciona a tarifa e como é realizada a inclusão automática desse benefício clicando Aqui.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular