SES autoriza municípios vacinarem todos trabalhadores da saúde com dose de reforço em MS

Você está visualizando atualmente SES autoriza municípios vacinarem todos trabalhadores da saúde com dose de reforço em MS
  • Autor do post:
  • Post publicado:28 de setembro de 2021

A Secretaria de Estado de Saúde autorizou os municípios a realizarem a aplicação da dose de reforço em trabalhadores de saúde – de forma decrescente por idade – desde que tenham completado o esquema vacinal (segunda dose ou dose única) a pelo menos seis meses, independente do imunizante aplicado. A medida vale para os trabalhadores de saúde a partir de 40 anos até 18 anos de idade.

Segundo o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, é importante avançar na aplicação da dose de reforço na população. “Mato Grosso do Sul mostra o compromisso com a vacinação contra Covid e com a vida dos profissionais da saúde. Logo conseguiremos abranger um público maior para a dose de reforço”, completou.

A SES recomenda que seja dada prioridade para aqueles trabalhadores em saúde que estejam na linha de frente no enfrentamento à Covid-19 e dentro do cronograma previsto por cada município.

A SES também orienta os municípios a continuarem a dose de reforço em idosos e pessoas com doenças autoimunes, que tenham completado o esquema vacinal a pelo menos quatro meses. Além da vacinação em adolescentes de 12 a 17 anos e a pessoas acima de 18 anos.

Destaque nacional

Mato Grosso do Sul colhe os frutos do excelente trabalho realizado para o enfrentamento à Covid-19 e se destaca como o que mais vacinou proporcionalmente sua população contra o Coronavírus.

A excelente performance do Estado está atribuída a rápida distribuição dos imunizantes em até 12 horas para os 79 municípios. Ao pagamento de incentivo financeiro concedido aos municípios em forma de estímulo à vacinação.

Apesar dos excelentes resultados, o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, reforça que ainda não é o momento de baixarmos a guarda e que é preciso seguir as medidas de biossegurança como: o uso de máscaras, higienização das mãos e o distanciamento físico. “E se chegar à sua vez, vacine”!

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular