Queimadas avançam em Porto Esperança, Morro do Urucum e Santa Cruz

Você está visualizando atualmente Queimadas avançam em Porto Esperança, Morro do Urucum e Santa Cruz
  • Autor do post:
  • Post publicado:28 de setembro de 2021

Corumbá  (MS)- Equipes do Corpo de Bombeiros que integram a Operação Hefesto responsável pelo monitoramento e combate aos focos de incêndios florestais no Pantanal, foram mobilizadas na manhã desta terça-feira (28), para região de Porto Esperança, Morro do Urucum e Santa Cruz, onde novos focos de incêndios foram observados.

De acordo com o Tenente Coronel, comandante atual da Operação na região, em Porto Esperança, relatos dão conta de um foco considerável, visto de longa distância na comunidade que fica distante cerca de 80 quilômetros da sede o 3º GB.

O deslocamento de 10 militares já foi providenciado e uma base avançada de apoio já destinada para permanecer na localidade.

Duas guarnições também foram deslocadas para região do Morro do Urucum e Morro Santa Cruz onde foi avistado uma grande concentração de fumaça. As equipes estão municiadas de equipamentos de combate aos incêndios, água e mantimento.

Segundo o comandante da operação, os militares irão fazer um reconhecimento e levantamento da situação que essas regiões enfrentam e caso haja necessidade, será mobilizado maior efetivo humano e material para combater os focos de incêndios nessas localidades.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular