Deputado Evander comemora avanço das obras para construção da estrada em Porto Esperança

Você está visualizando atualmente Deputado Evander comemora avanço das obras para construção da estrada em Porto Esperança
  • Autor do post:
  • Post publicado:25 de setembro de 2021

Um sonho se transformando em realidade. Assim definiu o Deputado Evander Vendramini (Progressistas), as obras para construção da estrada que ligará o distrito de Porto Esperança a BR-262 em Corumbá.

A obra aguardada pela comunidade há mais de 100 anos, enfim começa a tomar forma e avança para tirar a população da região do completo isolamento.

Nesta sexta-feira (24), ao passar pela BR-262, o parlamentar visitou o empreendimento e se mostrou satisfeito com o avanço das obras no local.

“É uma extensão de 11 km e eles já fizeram praticamente dois quilômetros preparando a área, limpando o terreno que é Pantanal, nivelando, colocando as estacas na altura certinha, vai ser um aterro na média de 2,80 metros até 3,5 metros em alguns lugares. Então eles começaram ali da BR-262 sentido ao distrito de Porto Esperança, posteriormente serão construídas mais de 60 metros de pontes sobre o rio e Corixos”, disse o parlamentar.

As obras seguem em ritmo acelerado e segundo as informações técnicas, o objetivo é conseguir adiantar a colocação do aterro para elevar o terreno e assim, dar continuidade ao trabalho mesmo no período chuvoso.

A obra de 11,2 km, vai dar acesso ao distrito de Porto Esperança à BR-262, beneficiando uma comunidade tradicional e uma região de grande potencial turístico e histórico.

Para Vendramini, que por uma década abraçou a causa da comunidade ribeirinha lutando para que os benefícios, enfim chegassem aos moradores, as obras fazem justiça aos moradores e à história de Porto Esperança.

“Uma luta que abracei há mais de 10 anos atrás e que graças a Deus com o apoio do Governador Reinaldo Azambuja, conseguimos definitivamente fazer justiça à comunidade, à história de Porto Esperança, uma comunidade tradicional que esperava há 109 anos, por esta estrada e que neste mandato, graças a Deus, com nosso empenho e com as parcerias, possibilitamos um verdadeiro resgate dessa comunidade”, enfatizou

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular