Deputado solicita ao DNIT ampliação dos trevos da BR-262 em Corumbá

Você está visualizando atualmente Deputado solicita ao DNIT ampliação dos trevos da BR-262 em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:24 de setembro de 2021

O deputado Evander Vendramini (PP) fez um apelo nesta manhã (23), durante a sessão ordinária. “Eu apelo que o ministro e toda bancada federal de nosso Estado se empenhem para que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) façam a ampliação dos trevos que dão acesso à região de Maria Coelho e ao Morro do Urucum, ambos localizados na rodovia BR-262, em Corumbá, que possui a maior reserva de minério de ferro e manganês”, relatou.

“A navegação é restrita em função do baixo volume de água no Rio Paraguai. O volume de caminhões e trens é enorme, e isso está causando um problema muito sério na BR-262, principalmente nestes trevos, e nenhuma providência tem sido tomada para melhorias nestes trevos. As carretas que tem quase 3m de largura acabam fechando as vias de circulação”, explicou Evander Vendramini.

evander
solicitação foi apresentada na sessão desta quinta-feira

Para o deputado o fato da navegação pelo rio Paraguai estar prejudicada, elevou e muito o número de carretas carregadas de minério que transitam na região e se transformaram em um verdadeiro risco para todos que utilizam a via.

“Só pelo fato do aumento do tráfego nessa região já seria um fator que merecia atenção das autoridades, ainda mais pelo fato da completa ausência de sinalização, e a precariedade da estrutura da rodovia que não foi projetada para este fluxo”, concluiu Evander.

O deputado Eduardo Rocha (MDB), vice-presidente da Casa de Leis, reafirmou o compromisso do Poder Legislativo com o município de Corumbá. “A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul atuará junto à bancada federal neste pleito”, reforçou.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular