Mais 100 militares do Corpo de Bombeiros vão reforçar combate aos incêndios no Pantanal

Você está visualizando atualmente Mais 100 militares do Corpo de Bombeiros vão reforçar combate aos incêndios no Pantanal
  • Autor do post:
  • Post publicado:22 de setembro de 2021

Um efetivo de mais 100 militares do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, foram convocados e deverão desembarcar em Corumbá nas próximas horas para auxiliar o combate dos incêndios que afetam a região há 82 dias.

O grupo irá se juntar a outros 110 militares que já estão em atuação. Além do Corpo de Bombeiros, brigadistas do Prevfogo e brigadas locais e voluntários que trabalham nas fazendas estão contribuindo para combater aos incêndios.

Força-Tarefa

Desde o dia 01 de junho, o Governo do Estado efetivou a realização da Operação Hefesto com a mobilização de recursos humanos, equipamentos e aeronaves para combate e prevenção aos incêndios florestais no Pantanal.

Atuando há 82 dias, informações dão conta de que Foram empregados 510 homens e 88 viaturas, seis aeronaves (Air Tractors e helicópteros), com apoio da Marinha, Exército, Imasul, Defesa Civil, policias civil e ambiental e prefeituras.

fogo bombeiros

Mesmo com todo esforço para evitar que se repita o cenário vivenciado em 2020 quando grande parte do Pantanal foi consumido pelas chamas, as condições climáticas como falta de chuva, baixa umidade do ar e calor extremo, tem contribuído para propagação do fogo na região pantaneira.

Em relação a área queimada, a extensão destruída até o momento (778 mil hectares) também é inferior a 2019 (801 mil hectares) e 2020 (956 mil hectares) – 0,60% e 16,69%, respectivamente.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular