Dois são detidos pela polícia Civil e Penal por descumprir regras do monitoramento eletrônico

Você está visualizando atualmente Dois são detidos pela polícia Civil e Penal por descumprir regras do monitoramento eletrônico
  • Autor do post:
  • Post publicado:16 de setembro de 2021

Corumbá (MS)- Dois indivíduos que cumpriam pena no regime semiaberto através do sistema de monitoramento eletrônico, foram presos em mais uma ação da operação “Festum”, desencadeada pelas Polícias Civil e Penal de Corumbá.

De acordo com informações, os indivíduos de 31 e 37 anos, teriam violado as regras determinadas pela justiça criminal em benefício a progressão de pena, permanecendo em horário não permitido fora de suas residências.

Os autores cumprem pena pelos crimes de violência doméstica e tráfico internacional de armas.

Ainda segundo informações, um dos detidos, na tentativa sem sucesso de burlar o sistema de monitoramento, envolvia o equipamento eletrônico em papel alumínio, acreditando que assim, bloquearia a emissão do sinal de localização.

As prisões ocorreram na região central da cidade e bairro universitário.

Os detidos foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, e posteriormente serão reconduzidos para a Penitenciaria Masculina Corumbá, onde permanecerão a disposição da justiça.

Operação “Festum”

O nome da operação é uma alusão as Comemorações ao Mês de Aniversário da Cidade, onde os órgãos de Segurança Pública estão empenhados, realizando Cumprimento de Mandados de Prisões, recolhimento de Evadidos e Fugitivos do Sistema Prisional e tentando prevenir delitos. Cabe relatar que esta operação se dará durante todo o mês de setembro

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular