Corumbá registra final de semana com aglomerações, pagode e até baile funk na avenida | Vídeo

Você está visualizando atualmente Corumbá registra final de semana com aglomerações, pagode e até baile funk na avenida | Vídeo
  • Autor do post:
  • Post publicado:6 de setembro de 2021

Corumbá (MS)- Uso de máscaras e distanciamento social, foram medidas totalmente ignoradas durante eventos realizados neste final de semana em Corumbá.

Imagens que circulam pelas redes sociais e amplamente compartilhadas em aplicativos de mensagens, mostram que, apesar das recomendações das autoridades sanitárias, as medidas de prevenção a proliferação da covid-19 não têm sido respeitadas por estabelecimentos comerciais e seus frequentadores.

Ruas fechadas, pessoas aglomeradas, falta do uso de máscaras e até pagode e baile funk foram registrados em diversos pontos da cidade, entre eles, a Avenida General Rondon e Porto Geral de Corumbá.

Em contato com o setor de fiscalização e posturas do município, a reportagem foi informada de que as medidas de biossegurança continuam em vigor e o trabalho de fiscalização permaneceu ativo durante todo o final de semana.

 “Foram abertos processos administrativos diversos, relacionados a aglomerações e descumprimentos dos decretos, o prazo para defesa é de 5 dias e após o referido prazo, os proprietários desses estabelecimentos flagrados em desconformidade com as normas vigentes,  poderão ser sancionados com multas, interdições e até cassação de alvará”, afirmou Luciano Cruz, chefe do setor de posturas.

Conforme as informações repassadas, foram fiscalizados eventos em diversas regiões da cidade como na rua Cabral, entre Tiradentes e Ladário, Rua Dom Aquino, no bairro Dom Bosco, estabelecimento na rua Frei Mariano no Centro e evento realizado na rua Wenceslau de Barros que teve o proprietário notificado.

Na região do Porto Geral foi realizado ações durante a semana na tentativa de inibir a aglomeração de pessoas, incluindo a autuação de veículos que foram flagrados em desconformidade e recolhidos ao pátio do Detran.

“Exemplo foi a fiscalização noturna realizada na região localizada atrás do ginásio poliesportivo que também tem sido alvo das equipes por ocorrências de aglomeração de pessoas, foi feito a questão administrativa pelo descumprimento do toque de recolher e posteriormente verificado as irregularidades no automóvel que foi recolhido ao pátio do Detran”, pontou.

No que diz respeito ao evento próximo a ponte de sete com a Wenceslau de barros o evento foi notificado recebeu a formalização e o procedimento administrativo está em curso.

Luciano destaca também que as medidas de biossegurança permanecem em vigor e precisam ser respeitadas por todos os estabelecimentos.

 “As medidas estão em vigor e as pessoas que continuarem a promover atividades em desacordo com legislação serão sancionadas com penalidades. A atividade fiscal não é uma medida imediata, mas todos estabelecimentos flagrados em desconformidades são notificados, movemos um processo administrativo com prazo para apresentação de defesa e depois são sancionadas as penalidades que vai desde multa, uma interdição ou até mesmo a cassação do alvará de funcionamento”, concluiu.   

A reportagem buscou informações junto a Polícia Militar sobre possíveis ações no controle dos eventos descritos na reportagem, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular