Bombeiros se mobilizam para combater novos focos de incêndio no Paiaguás

Você está visualizando atualmente Bombeiros se mobilizam para combater novos focos de incêndio no Paiaguás
  • Autor do post:
  • Post publicado:2 de setembro de 2021

Corumbá (MS)- O comando da Operação Hefesto, que combate aos focos de incêndios florestais no Pantanal, recebeu nesta quarta-feira (01), o reforço de 30 militares do Corpo de Bombeiros para as ações na região pantaneira.

De acordo com informações, novos focos de incêndios foram registrados na região do Paraguai-Mirim, e também no Pantanal do Paiaguás sendo mobilizadas equipes por meio aéreo e terrestre para combate das queimadas nessas regiões.

Nesta quarta-feira foram realizadas ações de monitoramento dos pontos de calor registrados por meio de imagens de satélite, combate a incêndio e monitoramento da região do Carandazal, um dos pontos críticos devido as condições climáticas, na Nhecolândia, Paraguai-Mirim, Nabileque e Paiaguás.

A aeronave Cesna do Corpo de Bombeiros está empenhada na operação e realizou o transporte da tropa juntamente com equipamentos para região do Carandazal e Paiaguás.

A Operação Hefesto completou 61 dias de atuação ininterruptos de combate aos incêndios florestais no Pantanal. Já são mais de 140 militares envolvidos no combate direto ao fogo além de toda estrutura que conta com apoio logístico de três aeronaves, embarcações, viaturas, equipamentos motorizados e bombas costais.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular