Audiência Pública debate a estrada que vai permitir ligar Corumbá a Poconé pelo Pantanal

Você está visualizando atualmente Audiência Pública debate a estrada que vai permitir ligar Corumbá a Poconé pelo Pantanal
  • Autor do post:
  • Post publicado:1 de setembro de 2021

A implantação de uma estrada pantaneira que vai permitir a ligação entre Corumbá e Poconé, será debatida na noite desta quarta-feira, 1º de setembro, durante uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Corumbá, com as presenças de autoridades das duas cidades vizinhas, bem como do Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

mini 275
Proposta prevê inclusive uma ponte no Rio São Lourenço, em Porto Jofre, na divisa entre Corumbá e Poconé ( Foto: Divulgação )

A audiência é uma iniciativa do vereador Chicão Vianna que, já há algum tempo, vem tratando do assunto com representantes dos poderes Legislativo e Executivo de Poconé, além de autoridades locais e representantes da bancada federal sul-mato-grossense em Brasília.

A audiência está marcada para as 18 horas e o tema em questão é o ‘Projeto Estrada Verde”. São aguardados representantes do Governo do Estado e da Prefeitura de Corumbá, principalmente das pastas de Turismo, Meio Ambiente, Infraestrutura e Desenvolvimento; deputados estaduais; prefeito, secretários e vereadores de Poconé; Sindicato Rural de Corumbá e Ministério Público Estadual.

“Será uma oportunidade que teremos para debater um assunto de extrema importância para o nosso desenvolvimento que passa, sem dúvida alguma, pela ligação Corumbá – Poconé, as duas principais cidades pantaneiras e que recebem o maior número de turistas”, destacou.

“O maior objetivo da Estrada Verde é interligar as duas cidades, para que assim ambas possam se ajudar mutuamente na prática de um turismo sustentável e manter assim a preservação do Pantanal”, completou.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular