Prefeitura prorroga Toque de Recolher e demais medidas contra a Covid-19 até a segunda-feira

Toque de recolher em MS
Agentes da AGETRAT e Policiais Militares em fiscalização ao toque de recolher em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:19 de agosto de 2021

A Prefeitura de Corumbá prorrogou até a próxima segunda-feira, dia 23 de agosto, todas as medidas restritivas impostas anteriormente para o município. A decisão está no Decreto Nº 2.645, assinado pelo prefeito Marcelo Iunes e publicado no DIOCORUMBÁ desta quinta-feira, dia 19. Desta forma, o Toque de Recolher segue das 23h às 5 horas da manhã, o funcionamento de conveniências até às 22 horas e a realização de até 3 cultos ou encontros religiosos aos sábados e domingos.

A decisão determina ainda que supermercados, hipermercados, açougues, padarias, comércio de hortifruti e congêneres, Distribuidoras de água mineral e gás, farmácias (excetuando os estabelecimentos que estiverem em regime de plantão), serviços de transporte complementar de passageiros, inclusive por aplicativos, postos de combustível, borracharia e serviços funerários e veterinários também podem funcionar até às 22 horas.

As conveniências e congêneres podem funcionar todos os dias, das 7 às 22 horas, autorizada a venda apenas via gradil, proibido o consumo no local, calçada ou imediações, devendo ser recusada a venda caso seja observada esta prática, sendo de responsabilidade do estabelecimento evitar a ocorrência de aglomeração, passível de multa e/ou interdição da atividade em caso de descumprimento.

Fica permitida ainda a prática esportiva coletiva amadora em qualquer recinto, com capacidade máxima limitada a 50% (cinquenta por cento) do total permitido e as aulas presenciais em estabelecimentos de ensino regular privados, inclusive, creches e cursos preparatórios em geral.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular