Bikeata Pantaneira acontece neste sábado em comemoração ao Agosto Lilás

Você está visualizando atualmente Bikeata Pantaneira acontece neste sábado em comemoração ao Agosto Lilás
  • Autor do post:
  • Post publicado:19 de agosto de 2021

O Programa Mulher Segura é um programa da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul (Promuse), promove no sábado, 21 de agosto, a “Bikeata Pantaneira 2021”. A iniciativa integra a programação do ‘Agosto Lilás’ no município com saída às 08 horas da Base Comunitária do Kadwéus, no bairro Nova Corumbá.

A campanha ‘Agosto Lilás’ tem como objetivo sensibilizar a sociedade para o fim da violência contra mulheres e meninas e levar orientações e informações em torno da Lei Maria da Penha.

A violência contra a mulher é apontada não apenas como um problema de ordem privada ou individual, mas como um fenômeno estrutural, de responsabilidade da sociedade como um todo. Afeta mulheres de todas as classes sociais, idades, nível de escolaridade, raça e religiões. É amplamente definida como qualquer ato que possa causar dano físico, sexual, psicológico ou sofrimento extremo a uma mulher.

A violência doméstica e familiar, prevista na Lei Maria da Penha, pode ocorrer em casa, entre pessoas da família e entre pessoas que mantenham relações íntimas de afeto, mesmo sem a convivência sob o mesmo teto.

A campanha Agosto Lilás tornou-se lei estadual (n° 4.969) em maio de 2016. No ano seguinte, tornou-se lei municipal (n° 2.583). Tem o objetivo de difundir a Lei Maria da Penha nas escolas.

A realização da “Bikeata Pantaneira 2021 – Agosto Lilás” também conta com participação da Prefeitura de Corumbá por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec) e Agência Municipal de Trânsito e Transportes (Agetrat) e apoios do Movimento Prossiga, e Corpo de Bombeiros Militar.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular